Tudo que tem aqui dentro.

Minha foto
Não quero falar o que gosto de fazer, quem eu sou e o que pretendo, aqui estão histórias, romances, relatos da minha vida ou apenas fantasias, ideias de temas, dilemas, desabafos, verdade ou invenção essa sou eu e deixo essa parte da caixa aberta a você... bem vindo ao meu mundo seja ele de faz de conta ou a dura realidade! Compartilhem, comentem, reflitam, sintam raiva, ou amor, deixo livre e aberto a qualquer sentimento, aqui ele será bem vindo!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Estado de espirito.

" Perceberam que hoje o dia esta bonito?
É eu sei, eu também não ando reparando muito nisso, não dá tempo...
Mas que loucura não, não dá tempo de só fechar os olhos por segundos e sentir o vento bater diferente no rosto...Não dá tempo e perceber o cheiro das flores e plantas. É dá muito tempo de fazer isso, mas tem dias que não reparamos por apenas não querer reparar, ou por estar tão dentro do nosso mundo perdido sem cheiro, sem percepção ao redor, sem muito saber que dia estamos.
Mas hoje, como em alguns dias, eu senti o dia bonito. Sem coisas especiais me acontecendo, nada me aconteceu hoje, acho que foi um dos motivos que me fez reparar nisso, hoje nada me aconteceu.
Aconteceu casos corriqueiros, do dia em geral, e se aconteceu alguma coisa nesse mundo, isso não conseguiu me atingir, não hoje. Hoje sinto tudo diferente, e não quero parar de me sentir assim, não hoje.
Aqui estou, sentada em minha janela, escutando os passarinhos junto com o som de carros e ônibus, mas eu ainda escuto mais os passarinhos e o digitar no teclado. A rua esta interessantemente vazia, não, não estamos em um feriado, é apenas e simples um dia normal.
E me parece que o cheiro vem da orla da praia, e a água da torneira esta lindamente refrescante e um pouco mais quente que em qualquer época do ano. Se eu fechasse os olhos, eu poderia imaginar que eu estava a beira-mar, e que alguns passos de mim haveria um mar enorme, com seu som de vai e vem das águas quando encontram a areia. Esse som me lembra também o borbulhar de um refrigerante, a espuminha da cerveja quando chupamos ela pra dentro quando transborda do copo.
Olha só, já sai da minha janela em plena cidade 24hs, e fui parar a poucos metros do mar. O vento com esse cheiro ainda bate aqui, e até agora não choveu, entre tantos dias que me vi embaixo só de chuva, apesar do calor, hoje, especialmente hoje, o dia foi limpo e bonito. Como se abrisse uma pausa na agenda, um feriado das chuvas. Talvez seja por isso que a rua esta vazia. (Pelo menos a minha).
Agora olhei para frente, e vi meu pequeno jardim florido, sim ele esta florido, temos da cor laranja, rosa, vermelha, amarela e branca, e quem diria, as flores durando mais de um mês comigo, realmente, isso me fez ficar feliz também.
Confesso, hoje, acho que qualquer coisa me deixa feliz, porque creio que hoje é aqueles dias que o espirito esta feliz, e é raro nesse mundo, então vou aproveitar com ele esse momento.
Talvez se ele gostar da minha companhia, eu possa repetir mais vezes."

Um comentário:

  1. Eis ai a resposta para sua pergunta: "como uma asa tao grande cabe em um corpinho tao pequeno...??" simplesmente pelo mesmo motivo de "como um dia tão maravilhoso pode caber numa janela tão pequena...!!", ou então, como uma alma tão magnífica pode caber dentro de um mundo tão triste... Eis o segredo da felicidade... as maravilhas das pequenas coisas do dia-a-dia...

    ResponderExcluir