Fiquei pensando em mil palavras para colocar aqui, e a única coisa que me vinha a mente era seu cheiro, misturado com o cheiro do seu quarto com a cama de casal, a textura do cobertor fofinho que aprisionava todo o nosso cheiro, e meus dedos percorrendo seu rosto e corpo.
Ai vem a lembrança dos nossos planos fáceis, de olhar para o teto sorrindo, adormecendo enrolada em suas costas, e deslizando meus dedos em seu cabelo.
E tive que mudar a página, eu não... nós.
Ai chega a lembrança da despedida, porém ainda fácil de se enfrentar, com os planos frescos na mente, e toda a vontade do mundo de lutar.
Os dias foram passando e nosso roteiro mudou, o diretor cruel chamado "imprevistos" tratou de mudar.
Pra mim mudou a forma da minha vida, mudou o calor da mão que antes eu tinha segurando a minnha, dos abraços me puxando para perto, que me deslizavam de qualquer ponto para junto do seu corpo.
E junto com as mudanças de página, vieram as mudanças de histórias. O meio do livro é sempre mais difícil. E é ele que diz como será o final de tudo.
Mas eu não queria pensar no final... eu ainda estou no começo, eu ainda mereço sentir o que o começo entrega, a esperança que o livro vai ser ótimo, o melhor que já lemos.
Ainda procurando as palavras para colocar aqui, em mais uma página dessa história, lembrei da água caindo em nossos corpos, da espuma que fazia quando esfregava a esponja em minhas costas, e da forma que eu observava você dormir, porque eu ainda estava sem sono.
Te digo, que sua camiseta virou o colo que me acalma, é a primeira coisa que abraço pela manhã e que abraço para adormecer. Quando as brigas são inevitáveis, é onde mergulho meu rosto, pra lembrar mais e mais de você. Um pedaço da nossa história eu levo nesse pedaço de pano. Porque ainda não posso te levar por inteiro.
Quando despertar de todo o mal que rodeia, quero estar ali, mergulhada na sua vida, de uma forma, que é impossível voltar a viver na superficie.
Quem vive na superficie nunca amou de verdade.
Tudo que guardo aqui dentro. ****************************************************************************************** (reformulação do blog sessaocorujabykika.blogspot.com, o passado ficou para lá. Ainda ativo. Aqui pretendo deixar outras coisas nessa caixa.)
Tudo que tem aqui dentro.
- Èrika (Kika)
- Não quero falar o que gosto de fazer, quem eu sou e o que pretendo, aqui estão histórias, romances, relatos da minha vida ou apenas fantasias, ideias de temas, dilemas, desabafos, verdade ou invenção essa sou eu e deixo essa parte da caixa aberta a você... bem vindo ao meu mundo seja ele de faz de conta ou a dura realidade! Compartilhem, comentem, reflitam, sintam raiva, ou amor, deixo livre e aberto a qualquer sentimento, aqui ele será bem vindo!
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
domingo, 12 de outubro de 2014
Lições da vida no tema amizade.
Em um dia ensolarado de um domingo qualquer, sentei e contemplei o silêncio da rua, os poucos carros que passam, quase imperceptiveis, a leve brisa que balança minha cortina e o Sol quente que bate em minha cama.
Coloquei meus dedos para funcionar hoje, é eu precisava escrever. Precisava escrever nesse dia calmo de domingo. Fazia tanto tempo, eu esqueci de colocar as palavras, eu acho que esqueci de colocar o quanto a vida me ensinou nesses últimos meses.
Pois é... e na vida que eu estou pensando agora, com meu computador apoiado na janela e o céu azul ao fundo. É na vida que ando pensando todos os dias.
Dessa vez não liguei música, eu só quero me escutar, cada palavra pensada, e coloca-la aqui dentro desta caixa branca.
O som do domingo é tão bom... eu consigo escutar meus pensamentos, e pareço colocar tudo em suas gavetas, hoje consigo um pouco melhor, entender o que a vida te tira para poder dar algo em troca, esse algo, sempre de mudança.
Sim... ela é uma eterna mutação, as vezes não sabemos como nos adaptar, o que fazer, se viver não vem com manual.
A minha vida esta em mutação agora, mutação de pessoas, mutação de situações... Esta beirando a estabilidade novamente, onde se passa inerte por um tempo não determinado e depois, quando você acha que já chegou o fim das mudanças... ela muda novamente.
Não... não quero falar de amor, tantas vezes dito aqui nesta página, não quero falar de sentimentos românticos, porque nesse sentido da vida eu estou devidamente amada.
Quero falar dos tombos, tropeços e os rastros dessa mudança.
Comecei a perceber que não me importo muito de ser amiga de muitas pessoas, não quero quantidade, não quero me portar como a garota popular da escola, não mais, afinal, eu cresci não é mesmo. Me importo mais em ouvir pássaros cantando do que gente falando em volta de mim. Sim, pode me chamar do que quiser, do nível de antipática a mais baixo, mas eu realmente percebi que não é isso que me acrescenta.
Percebi da pior forma possível.
A dura e sempre presente decepção... é eu sei, se você vive, você se decepciona, afinal nem todos tem os mesmos ideais e princípios que eu ou você.
Mas o que é o caráter, e a simples palavra amizade? Quando se sabe qual o lado certo da história... você se omite como a maioria? ou você se posiciona, sem medo porque tem seus princípios e verdade dentro de você.
Desculpa, não sou uma pessoa que se omite, não consigo sorrir ou conversar com quem faz o mal, e na verdade nem ficar no mesmo ambiente, eu não solto sorrisos, muito menos concordo, não convivo e etc...
Não estou aqui para fazer números, e não me interessa se terei apenas um ou mil amigos, mas tenho a certeza que agora, depois dessa transformação toda na minha vida, eu vou saber que quem estiver do meu lado é exatamente a pessoas de princípios justos, comigo e com quem esta ao redor.
A vida me ensinou isso esses dias... não, não estou aqui falando que sou perfeita, mas sempre fui leal, sempre estive em qualquer lugar para ajudar, e não... não quero prêmio por isso, meu prêmio a vida encarregou agora de dar, a lição de preferir pássaros cantando, um ouvido sincero para me escutar ou uma boca sincera para falar, do que mil pessoas vazias em volta, onde tudo é aparência, e tudo que é aparência camufla todo o sentido e beleza real do ser. Porque há flores lindas e venenosas e flores feias com um perfume maravilhoso. Mas perdemos muito tempo olhando a beleza daqueles que podem nos fazer mal.
Não desejo mal a ninguém, só agora me permito viver, com quem eu quero, sem ter que me preocupar na credibilidade das palavras de conforto de quem não consegue colocar em prática seus dizeres.
Obrigada professora vida. Me tirou de âncoras, me tirou da fantasia, me tirou do mundo sujo e escuro que eu estava, para me mostrar a beleza que é contemplar vidas com ideais, com crescimento, sem omissão e sem quantidade.
Conhecer pessoas é maravilhoso, mas saber selecionar pessoas de caráter é melhor ainda. Saber se doar para quem merece é viver sem estar sozinho, difícil é achar quem doe quando você mais precisar.
É eu cresci, as minhas escolhas, essa, só eu tenho poder. E os tombos são para fechar caminhos errados que seguimos e não tivemos coragem de largar.
Agradecer também aos verdadeiros amigos que podem ser poucos, mas que valem por mil pessoas que são incapazes de exercerem a palavra amizade.
Estou aberta a julgamentos, não me importo, não vim aqui para ser mais que ninguém nesse mundo, mas é essencial para quem julga ter a justiça como formação do caráter.
Assinar:
Comentários (Atom)