" A algum tempo eu escrevi indignada com a falta de atitude dos brasileiros, e com o abuso do poder público com a nossa nação.
Escrevi que sobre o problema da violência, dos roubos de dinheiro público, das esmolas que o governo dá, e da falta de amor com essa pátria que é mais nossa do que deles, pois somos nós que damos a oportunidade deles comandarem milhares de pessoas.
Foi quando aconteceu algo que aos olhos de poucas pessoas, foi um nada, deu motivo para o povo dizer "basta". Foi aumentado no transporte público 0,20 centavos nas tarifas, imagina o quanto o povo já estava a ponto de explosão, quando um aumento desses me fez ver uma coisa que tive orgulho de morar aqui, inclusive em São Paulo.
As pessoas mostraram seus rostos e a raiva, mostraram que somos nós que estamos nos juntando contra a escória da corrupção, somos nós, aqueles que te colocaram no poder, gritando e ordenando seus direitos, cobrando o que foi dito em campanha, e sim, de forma violenta, porque tem gente que só entende apanhando.
Nunca adiantou ir em porta de congresso, ou de prefeitura ficar horas com bandeiras e faixas nas mãos tentando fazer com que vissem os nossos direitos, não adiantou nunca fazer protestos em finais de semana pelas ruas, nunca adiantou entrar em acordo com os políticos. Íamos em lugares onde não eramos vistos, onde nos tratavam como meros palhaços adestrados para os governantes sorrirem em suas casas, com seus seguranças e seus carros importados e helicópteros pagos por nós.
Então, mesmo tratados por mídias compradas, por vândalos, por pessoas sem educação, por marginais... Conseguimos a atenção daqueles que se faziam de burro de carga do governo, daqueles que abandonaram essa pátria para tentar ter um pouco de dignidade de vida, daqueles que nunca somaram o quanto faz falta esses 0,20 centavos aumentado no transporte público, daqueles que são brasileiros e exercem todos os anos eleitorais sua obrigação de votar em bandido vestindo ternos.
Sim, sou contra a violência, sou contra quebrar patrimônio nosso, mas antes disse que esse país precisaria passar por uma guerra, talvez perder muita coisa para que o povo aprenda a se ajudar e acordar, ver que aqui todo mundo é capaz de lutar pelos seus direitos como qualquer povo de outro continente. E essa guerra moderna chegou, estamos aprendendo finalmente a ver que formiguinhas juntas vence os gafanhotos, que somos a maioria desse país contra meia duzia de engravatado, somos aqueles que realmente mandamos no país.
Não temos educação, pois não é investido nisso, não temos segurança, pois não se é investido nisso, não temos transporte púbico adequado, pois não é investido nisso... não temos muitas coisas por roubo em cofres públicos, lavagem de dinheiro e robalheira em maletas cheias de notas. Mas temos dignidade, e pagamos nossos impostos em dia, a maioria trabalha todos os dias da semana para poder ter o minimo que um ser humano precisa para viver, e temos vergonha de ter vocês ladrões no poder.
Assim vi pela primeira vez, um país se unir além dos oceanos e fronteiras, além de inimigos vizinhos, além das desgraças urbanas que temos em nossos estados, para dizer que povo unido jamais será vencido!"
Tudo que guardo aqui dentro. ****************************************************************************************** (reformulação do blog sessaocorujabykika.blogspot.com, o passado ficou para lá. Ainda ativo. Aqui pretendo deixar outras coisas nessa caixa.)
Tudo que tem aqui dentro.
- Èrika (Kika)
- Não quero falar o que gosto de fazer, quem eu sou e o que pretendo, aqui estão histórias, romances, relatos da minha vida ou apenas fantasias, ideias de temas, dilemas, desabafos, verdade ou invenção essa sou eu e deixo essa parte da caixa aberta a você... bem vindo ao meu mundo seja ele de faz de conta ou a dura realidade! Compartilhem, comentem, reflitam, sintam raiva, ou amor, deixo livre e aberto a qualquer sentimento, aqui ele será bem vindo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário