Tudo que tem aqui dentro.

Minha foto
Não quero falar o que gosto de fazer, quem eu sou e o que pretendo, aqui estão histórias, romances, relatos da minha vida ou apenas fantasias, ideias de temas, dilemas, desabafos, verdade ou invenção essa sou eu e deixo essa parte da caixa aberta a você... bem vindo ao meu mundo seja ele de faz de conta ou a dura realidade! Compartilhem, comentem, reflitam, sintam raiva, ou amor, deixo livre e aberto a qualquer sentimento, aqui ele será bem vindo!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Papo com o Divino parte 2

" Achei que eu tinha te esquecido né?
Que isso... como pode pensar algo assim de mim. Ainda converso com você, mas hoje acho que vim agradecer.
Lógico, não vou dizer que perdi o costume de fazer alguns pedidos e observações que correm ao meu redor, sabe como é, já que temos tão pouco tempo juntos, aqui nessa reza sem pé nem cabeça, vou usar um pouco desse tempo para ter aquele velho "papo reto" com você. Senta ai, te dou um espaço na minha cabeça, se acomode e vamos fazer dessa falta de sono uma conversa amigável de velhos conhecidos.
Em primeiro quero agradecer a pessoa que você me enviou depois de tanto tempo que eu fiquei chorando as pitangas pra você. Eu sei, eu sei... é difícil, esse mundo esta uma meleca, mas eu disse pra você não largar mão das pessoas e deixar elas decidirem muito, sabe como é, deixa todo mundo solto, ai você nem queira esperar bons resultados... Mas isso deixamos para depois, antes quero realmente agradecer.
Dessa vez acho que acertou em tudo que andei pedindo por anos. Tá, ok sei bem que muitas vezes eu imaginei que você tivesse acertado, e que eu seria a pessoa mais feliz da vida, sei também, que foi para meu bem, você já disse... Mas dessa vez, to me sentindo muito bem, sem precisar mudar em nada, sem precisar me esforçar em ser feliz.
Você é pilantra né, quando eu disse que não queria mais ninguém, que estava cansada de ser idiota, do nada, realmente, do nada você coloca ele na minha vida. E do jeito que eu gosto, impossível de resistir. Essa meu velho, tu acertou. É meu velho amigo, você sabe e eu sei, que você me conhece muito bem, no mínimo nessa encarnação uns 26 anos beirando aos 27.
Lá vem um pedido... Só mantenha tudo isso, ok. Mantenha essa pessoa maravilhosa que esta ao meu lado, faça ambos seguir juntos, sem medo e sem limites. Demorou tanto, mas tanto para eu confiar assim tão depressa em alguém... Não torne isso descartável.
E não adianta virar os olhos quando falo disso... seja mais paciente tá... Foi muito tempo. Ou você quer que eu continue chorando as pitangas pro seu lado? Acho que não né... então, por favor seja bonzinho comigo dessa vez e me compreenda.
Falando em compreensão, trocando totalmente de assunto... Agora como amigos que somos... troca de ideias, e sem virar esses olhos, como dois amigos em uma mesa de bar discutindo filosofias... Me explica uma coisa que não entendo, do porque a falta de tanto respeito?
Eu sei, eu sei, as pessoas só tem respeito quando dão respeito... mas quando é falta de sensibilidade mesmo... uma reação do nada, daquelas que você não imaginava porque sempre tratou a pessoa muito bem?
Fico triste em ver isso na rua, fico triste em ver isso com amigos, e lógico fico muito triste quando acontece comigo... mas não tem como mudar isso não? Você não acha que essa terra brasileira bagunçou demais? E nessa bagunça, sinceramente não vejo muito jeito.
Sei que sem vergonha tem em todo momento dessa amada Terra Mãe, a anos a traição é um escudo e amigo do ser humano, e sem contar os incríveis ladrões, que também fazem parte da nossa história lastimável na queba para o abismo que nos encontramos hoje... Mas e ai, só explodindo mesmo, só acabando com tudo vamos nos livrar disso, ou a sua luz descerá e iluminará as cabeças ocas das meninas frutas, dos homens que não conseguem ser fiel, dos políticos safados, e dos ladrões que tiram a vida dos outros por uma carteira? Não esconda o segredo de mim vai Divino, me conta esse capítulo da novela, que eu assisto todo dia, mas não vejo muitas mudanças.
Vejo tanta gente que podia ser feliz, entender que o próximo é o seu apoio pra caminhada da vida, e se for sozinho, um dia vai precisar de ajuda. E ia? Ai ele se entrega a uma luxuria de um dia, ou um roubo de uma noite e no final, se vê sozinho. Se vê infeliz...
Eu acredito naquela frase que diz ser impossível ser feliz sozinho, a solidão, não importa se humana ou animal, é terrível.
É, aqui estou filosofando com o Soberano, como se você não soubesse disso. E ainda sorri... agora não sei se esta sorrindo ou rindo da minha cara, com essa esperança tola de quem um dia esse país da bunda e da sacanagem, se torne o país do próximo e da gratidão.
Você vê jornal né, sei que vê em todo o mundo.. Ok, vamos lá... Você viu guerras, você viu fome, miséria, viu pessoas tirarem vidas e pessoas darem vidas, viu muita coisa, também, nem sei quantos anos você tem, e desculpe a intimidade, até que esta bem para a sua vasta idade, mas, em tanto tempo, não te deu vontade de arregaçar as mangas e começar a dar petelecos na cabeça oca de muita gente? Se me concedesse esse poder, há, você sabe o que eu faria né... acho que é por isso que você não me dá esse prazer.
Bom Divino, é sempre um prazer trocar essa nossa ideia... como eu já disse, não costumo rezar, porque não tenho uma religião certa a seguir, mas acredito que tu é um cara bacana, e que escuta quando converso com você. As vezes da um rolê por ai e esquece de mim, mas volta quando preciso, como diz por ai "tamo junto!" Mas não vou me esquecer da felicidade que me entregou neste momento, não vou esquecer das nossas conversas nas madrugadas de insônia, e não vou esquecer que você é a única esperança para uma mudança radial na cabeça de muita gente, independente de crença, raça ou sei lá o que... Da forma que te imaginam, não importa... se faz o melhor, é tu Divino que aparece pra salvar a falta de esperança que nos ronda, e para quem eu agradeço quando vejo motivo para sorrir.
Bora pra sua casa que eu quero dormir. Até mais."




Nenhum comentário:

Postar um comentário