" Nunca fui engajada nos assuntos políticos, sou daquelas pessoas que discutem problemas em pauta diária sobre as leis, naquelas pessoas que se preocupam com o lugar onde moro, não pela diferença ou dificuldade financeira, mas pela lei que seria a básica, a do "certo e errado". Contraditório eu sei, o que pode ser certo para mim não necessariamente será para o próximo, mas privo as leis básicas.
Creio não julgar quando o assunto é esse, política é algo complicado, é como torcer para times diferentes e acreditar que um dia eles serão os melhores do mundo. Mas gosto do debate, muitas vezes mudei de ideia sobre muita gente e opiniões, não fico presa a um princípio nunca, acho que temos que levar a vida sempre na atualização e na melhoria do conjunto, mesmo que isso signifique deixar pontos de vistas antigos para se abrir mentes para o novo.
Bom, vim escrever esse texto para todos que querem saber um pouco mais desse meu ponto de vista, e quem sabe se encaixar a tantos que existem parecidos e semelhantes. Por um simples fato. Meu país esta beirando a desgraça.
Terra dos sorrisos largos, gente afetuosa, Sol brilhante, terra fértil e alegria.
Mas muita coisa me deixa com vontade de abandonar o patriotismo e me aventurar em terras mais seguras, sinceramente sinto mais medo de andar nas ruas de São Paulo, do que atentados terroristas na Europa.
Sim, tudo começa com a educação, se lá tem atentado, mesmo que seja ruim, é por motivos religiosos, nunca são pessoas desinformadas ou sem estudo, aqui a guerra é contra o próprio povo, aqui a guerra é diária e apenas para ostentação. O poder de quem tem mais.
Se o cara não sabe nem um terço do que ele paga de imposto, as leis que tem a favor do próprio cidadão (que são poucas) mas existem, e se o cara passa a vida inteira trabalhando para sustentar o dele e do próximo, é claro minha gente, que é assim que os governantes te querem, pra fazer o que, a manipulação em massa, porque é a massa que vende voto.
Sim galera, desde que o mundo é mundo, você colhe o que você planta, e se não souber plantar aquilo um dia na natureza acaba, e ai? Vai aprender a plantar ou vai esperar dos céu algum milagre morrendo de fome.
O que me deixa mais triste, é aquela galera que ainda vive no passado, falando de ditadura, de que o militarismo foi massacrante para todos, cara, vivemos em outra época, isso já não existe mais, tanto que não existe que a imprensa tem tanta liberdade que balança bunda pelada nas telas da tv em horário que criança assiste. É hora de filtrar e atualizar nossas metas e objetivos para este país. Não reviver coisas do museu, se a galera quer ver o que foi a ditadura, que pra mim, não foi nada perto de uma Guerra Mundial, onde países conseguiram ser mais adiantados que nós, vão ao museu, pesquisem, mas não faça disso uma desculpa para colocar gente errada no governo.
Tirar coisa boa disso ninguém tira, como por exemplo, se alguém era assaltado em plena tarde em um farol na cidade, ou se alguém era morto a tiros por uma bolsa, ou queimada viva por ter apenas 30 reais na conta. Será que acontecia isso? Nessa época que a polícia fazia o seu trabalho. Não, os direitos humanos não existia.
Ta ai outro ponto que me deixa muito irritada por aqui. Os direitos humanos protege quem? na constituição esta o que escrito? Se for para defender bandido, deveria ser direitos não humanos. Ai agora vem o julgamento do massacre do Carandiru, Meu Deus, a quantos anos isso? e te garanto que o povo que estava lá matou mãe, filha ou filho, pai, de muita gente.
Ok, tem gente que vai falar, pô mas você só fala da galera de baixa renda. Eu sou a favor da lei para todos, o safado que você coloca ali no plenário também merece que sua mão seja cortada depois de um roubo de milhões nas contas do governo, e claro que veio do nosso bolso. Mas ai que esta, o cidadão que sofre com a diferença social, ao invés de assaltar ou de procurar seus direitos no congresso, vem e rouba um cidadão que trabalha por um salário mínimo, além de assaltante e assassino é burro, coloca voz no povo, se junta pra tirar os safados que roubam de você, não sou eu nem a pessoa que esta ali presa no transito que esta roubando seu dinheiro. São os safados de terno e gravata que você dá seu voto em troca de um misero "bolsa alguma coisa" pra depois quando ver que isso não adianta, ter que tomar providências e vale até tirar a vida de alguém por um teco de dinheiro.
Esse papo de que ele é viciado, ele não teve mãe, ele não estudou. Quantas pessoas de bem sofrem a mesma condição e estão ali, trabalhando, ralando, tentando mudar, e outros usam a desculpa para fazer o que aparecer de ruim.
Vicio, vamos falar do vicio agora, qualquer pessoa sabe o que isso causa, ninguém é obrigado a entrar em qualquer vicio, nem aquele que convive com pessoas que sejam, todos somos donos de si, ok, qualquer um tem. Para acabar com o problema, porque não se legaliza tudo, sim, dão em postos de saúde, fazem com que eles plantem e colham, faça casas especiais para que eles usem, e pronto, sem gente matando por droga. Pronto seria para um governo que funcionasse e que não desviasse tanto dinheiro pra merda.
Pra gastar em Copa do Mundo, para gastar em Corrida pela Cidade, para gastar com campanha de eleição, em viagens para parentes com o dinheiro público, em paraísos fiscais. Cade meu dinheiro?
Ai me dão bronca que eu falo bem de fora e meto o pau aqui, cara lá as coisas funcionam, até o cara que fica na rua, fica por opção, eles tem casas, um apto do governo, bem melhor, mas bem melhor mesmo, do que dão aqui, para pessoas desabrigadas.
Lá eles tiveram seus países devastados por bombas, guerras, aqui não tivemos nada parecido e parece estar tudo caindo aos pedaços, até quando? Um país lindo como esse, ser tratado como burro, como lixo. Somos burros perante ao Mundo, porque agimos como tal. Somos tratados como país que come merda e ainda da risada. Que orgulho.
E antes que falem, pra eu me mudar então, eu digo, aqui é meu país, e quero o melhor para ele. Não me venha dizer que aqui esta lindo em absoluto.
Agora para o assunto das prisões. Senhor, o papo dos "de menor", sou radical a esse assunto, acho que o criminoso deveria ser julgado independente da sua idade, apenas pelo crime cometido. Esse negócio de limite, ai vai para 16 anos, e os caras vão colocar meninos e meninas de 13, 14, 15 pra fazer merda, ai já viu como vai ser mais velho. Matou, não importa a idade, vai ficar lá o tempo de um assassino. Desde pequena, eu sei que matar é errado, que roubar é errado, e qualquer pessoa mesmo que não tenha mãe nem pai, sabe disso, qualquer pessoa escuta isso em qualquer lugar, não é desculpa para aqueles que não tem uma família dizer que não teve educação para saber se podia ou não. Isso é a lei que aprendemos não importa onde, nem quando, sabemos que é errado. E ai temos que ver meninos e meninas matando e sorrindo para a tv,achando bonito aparacer, porque amanhã ou depois, talvez uma semana, eles vão estar soltos cometendo crimes piores, e sorrindo novamente ao mesmo tempo que haverá famílias chorando.
Esta na hora de acordar, a coisa esta ficando feia, as vezes, desculpe o que vou dizer, mas torço para que este país passe por uma guerra, porque até bandidos vão lembrar que todos são iguais para protegerem seu país, iriamos valorizar nossa história e nossos pontos turísticos históricos que estão ai caindo aos pedaços, iriamos ser solidários de verdade, e saber dar valor a coisas mais sérias do que uma bunda de uma gostosa ou uma Copa do Mundo.
Com a dor, infelizmente é assim que esse país vai para frente.
É tão triste pensar assim, mas de outra forma, como esta agora, com esses absurdos, de todo mundo saber quem rouba nosso dinheiro, de gente matando por nada, pessoas armadas para tirar o seu, com as verdades que todo mundo sabe e ninguém faz nada. Realmente, penso naquela frase mais batida de todas mas que é a pura verdade. "Só se da valor quando se perde."
Ao meu país com carinho, e um apelo a aqueles que se dizem patriotas e vestem a camisa do Brasil apenas em jogos de futebol. Essa bandeira deveria ter mais valor do que um mero jogo."